João Suplicy canta com Rael, Vanessa Moreno, Ney Matogrosso, Zélia Duncan e Frejat em álbum bilíngue de duetos
11/05/2025
(Foto: Reprodução) João Suplicy (à esquerda) canta com Rael um reggae de Bob Marley (1945 – 1981) em clima de bossa nova
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ João Suplicy lança em junho um álbum intitulado Duets, mesmo nome do álbum de 1993 que revigorou a discografia do cantor norte-americano Frank Sinatra (1915 – 1998). Tanto um como outro disco foi gravado com elenco estelar. Suplicy canta com nomes como Rael, Ney Matogorosso, Frejat, Vanessa Moreno, Zélia Duncan, Kell Smith e Coral.
Com o rapper Rael, o dueto acontece em Waiting in vain (Bob Marley, 1977), reggae trazido para o universo da bossa nova em gravação feita com o toque do piano de Mu Carvalho. Com Ney Matogrosso, Suplicy canta Samba e amor (Chico Buarque, 1970), faixa que será lançada na sexta-feira, 15 de maio, como primeiro single do álbum Duets.
A maior parte do repertório do álbum Duets é formada por músicas em inglês. Em português, além de Samba e amor, há versões do próprio Suplicy para She (1974) – sucesso de Charles Aznavour (1924 – 2018) que já é uma versão em inglês da canção francesa Tous les visages de l'amour (Herbert Kretzmere e Giorgio Calabrese, 1974) – e para La vie en rose (Louis Gugliemi e Edith Piaf, 1945). Intituladas Ela e Sonho pra viver, as versões em português de Suplicy foram gravadas pelo artista com as cantoras Coral e Kell Smitth, respectivamente.
Gravado por João Suplicy com produção musical do baixista Jorge Helder, o álbum Duets chega ao mercado fonográfico em edição da gravadora Biscoito Fino.
Ney Matogrosso (à esquerda) é o convidado de João Suplicy na gravação de ‘Samba e amor’, música de Chico Buarque
Divulgação